segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

E pra começar / Dizer que o amor chegou ao fim... ♫


 (Foto a mim dedicada há alguns anos - Lua vista de Teresina)

Enfim, voltei. Não voltei a um relacionamento antigo ou regressei a minha casa (decidi não viajar por enquanto). Apenas estou voltando a escrever. Em 2010, escrevi bastante. Mas dissertações escolares visando ao vestibular não permitem tanta liberdade de expressão, não é verdade? Fazia tempo que não parava para escrever sobre aquilo que sinto, gosto, penso, desejo, acredito, quero, almejo, ouço, leio e vejo! Causa? Mal de 3° ano.

Sacrifícios são necessários para se conquistar sonhos. Essa frase pode até ser um clichê, porém senti na pele o que é sacrificar-se, doar-se para alcançar objetivos. E o melhor de tudo é que ainda nem sei se alcancei (haja vista resultados de vestibulares pendentes)... Estudar é muito prazeroso. Meu terceirão foi fantástico! Tive professores espetaculares e colegas incríveis. Aliás, o 3° ano em si é algo diferenciado: todo mundo te apoia, torçe por ti e, principalmente, cobra de ti. Você se sente especial, no centro das atenções, quando, na verdade, está apenas trilhando o seu próprio futuro - plantando aquilo que vai ser colhido em breve... Não sei se plantei bem, mas tenho a certeza de que plantei com o coração.

(Foto de uma parte da turma 23B - 2010 - CSCJ - Teresina)

Bem, mas este post não é para ser um retrô 2010. Então, mudando de assunto... Sabe aquela foto lá de cima? Estava fazendo uma limpeza no meu computador e a encontrei. No momento, bateu saudade. Seguiu-se uma nostalgia e, por fim, alívio. O amor é uma coisa boa. Relacionar-se, então, é algo maravilhoso. A gente cria vínculos, rotina. Aprende a gostar do outro assim como ele é. Relacionamento + amor é, pois, uma combinação fantástica. O ruim é quando acaba e leva, consigo, promessas de um futuro diferente. Contudo, o mais importante de tudo é que a lua fica. Você fica, a vida continua, novos amores aparecerão, novas oportunidades surgirão. 

Ficam, ainda, as certezas e as esperanças. E é com a certeza de que o passado está superado e a esperança de um futuro melhor que abro este blog. Sejam bem-vindos, turistas!

E pra terminar
Dizer que o amor chegou ao fim
Esqueça de me perguntar
Se ainda há amor em mim




9 comentários:

  1. Lindíssimo Yan!
    Desejo a você todo o sucesso do mundo e sei que o terá,muito em breve!
    Sorte e Felicidades! ;*

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Seu blog ta fraquinho fraquinho!
    Vou dar uma força! A sua segunda seguidora, posso ate deixar minha marca registrada!

    rs;

    valew o comentário!

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom relembrar os momentos bons do passado.
    Muito bem, Yan. Texto bem direto.

    Abraços,
    Seu amigo Jonnas

    ResponderExcluir
  4. yanzinho!!!!
    ...desse jeito vc vai longe...

    bjo!!! Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. Alisson Vinicius Lorencetti11 de janeiro de 2011 às 12:07

    Meu irmão, vou seguir os seus post...
    Abraço, sucesso e muitas felicidades...

    ResponderExcluir
  6. LiiindissimoO! Muitas realizaçoes p tii.. q este ano que começa vc alcance todas as tuas metas!

    ResponderExcluir
  7. rpz gostei do seu blog yan!!
    queria umas dicas p/ criar o meu ^^

    ResponderExcluir
  8. Fantastico o seu post. Postar suas impressoes sobre tudo, um cafezinho na esquina, momentos felizes com os amigos e a familia ... enfim, representar o cotidiano, refletir e registrar em palavras é, decerto, dos prazeres o mais prazeroso - isso é redundante rs. Vejo o escrever como um ato de libertação. Gostei d+. Vou ter a audacia de discordar do artigo. Vc disse que o amor chegou ao fim, acredito no amor eterno, aqle que se impregna na nossa memoria e em todos os momentos felizes la estara, aqla lembrança afavel de um momento decerto inesquecivel. vc talvez nao me conheça mas vou te seguir gostei da sua iniciativa. mas por favor nao seja egoista de deixar de escrever, nao guarde suas palavras para apreciação propria. poste mais.
    vc deve estar se perguntando como te conheço. nos comunicamos pelo formspring e pelo msn ha algum tempo. acho q meu comentario foi extenso demais. ate o proximo post.
    warlenn

    ResponderExcluir