sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Você sabe o que é felicidade? [Especial Vestibular]


Professor Marcelo Sá cortando meu cabelo no dia do resultado pela manhã, na Coordenação da Escola.
Não, amigo leitor, felicidade não é cortar o cabelo com alguém diferente de um cabeleireiro. A maior sensação de felicidade que eu conheço é ouriunda da realização de um sonho - e é disto que quero falar hoje. Esta semana está bastante recheada de fortes emoções, por isso vou compartilhá-la com vocês. Primeiramente, no domingo começou a rodar o SiSU. Excepcionamente nessa madrugada, eles abriram mais cedo e eu estava conectado, por isso fiz logo minha inscrição (por volta das 2h30 da matina). Depois disso, na segunda pela manhã saíram as primeiras notas de corte do SiSU e o ranking inicial. Gostei do que vi. O ruim foi o que saiu no twitter ainda pela manhã: UFPI divulgará resultado dos aprovados nesta quarta-feira (19/01).

Então... Fiquei nervoso, perdi apetite, aquela tensão toda. Para relaxar (que não relaxei nada), recebi visita do pessoal da TV O Dia para fazer uma entrevista sobre o SiSU. Clicando aqui você pode assistir à matéria pronta. Dia continou tenso, dormi pouco à noite e acordei cedo na terça para entrar no site do ENEM. Continuei gostando do que vi, mas mesmo assim permaneci tenso. Terça-feira foi um dia extramente cansativo, a única coisa diferente que aconteceu foi o pessoal do Portal O Dia que me ligou para fazer algumas perguntas por telefone. Clicando aqui você pode conferir a matéria onde sou citado ao final.

E, enfim, chegou o grande dia: quarta-feira, 19 de janeiro de 2011. Procurei relaxar bastante, acordei cedo, fiz minhas orações matinais... Às 9h tomei um bom banho e vesti a camisa "Orgulho de ser saviestudante". Liguei a rádio bem baixinha aqui no meu quarto e fiquei ouvindo. Começaram a listar os nomes dos primeiros de cada curso e a tensão só aumentando... Quando ouvi meu nome em primeiro lugar de Letras, gritei e chorei bastante. Logo minha família toda ouviu e correu para me abraçar  e se emocionar junto comigo (ressalto que a primeira ligação que recebi foi da Bruna Nathasya - amiga querida). 


Depois disso, mamãe foi cuidar dos preparativos para a festa e eu fui à minha escola abraçar meus queridos professores. Fui tão bem recepcionado! É tão bom se sentir querido! Lá, ainda, concedi entrevista ao 180 graus, que você pode ler clicando aqui. E tive ainda a oportunidade de abraçar minha grande amiga Jéssica Ulisses, aprovada em 6° lugar para enfermagem. Fiquei até 15h lá (sem almoçar) ajudando o Marcelo Sá a organizar a lista dos aprovados da escola, depois viemos aqui em casa e ele almoçou comigo. O dia continou nos preparativos, ligações, convites. Destaco a ligação da mui querida ilustre Irmã Graça (diretamente de São Paulo) para me felicitar.

Enfim, detalhes da festa só mesmo quem esteve presente para dizer. Ressalto, contudo, minha alegria e felicidade por tante gente querida ter aparecido para me prestigiar. Estava de muito bom humor e  de coração aberto. Há boatos de que nunca dantes na história houve uma concentração tão grande de professores num mesmo espaço fora da escola. Recebi ainda muitos elogios pós-festa sobre tudo. Eu que somente tenho agradecer a todos que se fizeram presentes e abrilhantaram minha humilde comemoração.

Por fim (agora de verdade), gostaria de ratificar o boata de que eu dancei o tchubirabiron. Eis o vídeo do youtube da minha dança (com meu professor Wilk):

Mais fotos podem ser vistas no meu álbum do orkut (livre para todos), acesse-o clicando aqui.

Obrigado, amigos! Permitam-me não listar nomes de agradecimento para não cometer nenhum equívoco, mas aos meus pais não poderia deixar de agradecer:
Valeu, Mainha e Painho! (tive que abaixar minha cabeça para eles alcançarem! =p)
Deus quer / o homem sonha / a obra nasce
Fernando Pessoa

Um comentário:

  1. parabens pelo primeiro lugar. o seu texto sintetiza tudo o q foi o meu dia hj. passei em primeiro lugar em enfermagem na federal fluminense. é uma sensação maravilhosa. Mostra q tudo pelo q passei valeu a pena e q Deus sempre nos honra. Ver a emoção de minha mae naqle sorriso enorme, tentando conter oq nao se continha e aqles ohos marejados ficarao registardos em minha memoria para sempre.
    parabens pelo texto

    PS: vou pegar o pensamento de fernando pessoa q sintetiza essa felicidade imensuravel.

    ResponderExcluir